Aécio Neves propõe que senado defina projeto




Presidente do Senado acata proposta e marca reunião de partidos para dia 16

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) sugeriu, nesta quarta-feira (03/02), ao presidente do Senado, Renan Calheiros, que reúna os líderes partidários para definir os projetos prioritários que tramitarão na Casa no primeiro semestre de 2016.

A proposta é a definição conjunta pelas bancadas aliadas do governo e da oposição em torno de uma agenda com temas relevantes para ajudar o país a superar o grave momento de crise econômica.

Aécio defendeu a medida lembrando que propostas importantes para a sociedade, como o projeto de lei que estabelece maior rigor e transparência nas estatais, poderão ficar paradas no Congresso em razão do calendário eleitoral a ser iniciado em julho.

Atendendo à proposta, o presidente do Senado, senador Renan Calheiros, marcou uma reunião de líderes para depois do Carnaval, dia 16.

“Tenho certeza de que, dessa forma, chegaríamos ao plenário não só com os parlamentares preparados para o debate, mas atendidos, senão na totalidade, naquilo que é prioritário. Não podemos perder tempo tentando discutir no plenário a conveniência da colocação em votação desta ou daquela propositura. Inúmeras questões estão pendentes. Cada bancada poderia já cuidar disso, priorizando aqueles temas que são realmente para elas essenciais e mais relevantes”, defendeu Aécio Neves.-

See more at: http://psdb-mg.org.br/agencia-de-noticias/aecio-neves-propoe-que-senado-defina-pauta-unica-de-prioridades-para-votacao-no-primeiro-semestre#sthash.RKrkuCmz.dpuf

Comentários