Desburocratizar : O candidato Aécio Neves promete fazer choque de infraestrutura no país


Desburocratizar: Aécio Neves promete fazer choque de infraestrutura no país




O candidato do PSDB à Presidência República, Aécio Neves, disse ontem (20) que vai promover um choque de infraestrutura em diversas regiões do Brasil. Em visita ao Pará, ele prometeu, caso eleito, ampliar os investimentos do governo federal em saúde no estado, já que, segundo o candidato, a participação tem diminuído nos últimos anos.
Confira também


Em referência a obras em hidrovias no estado e a problemas de mobilidade enfrentados pela capital, Belém, Aécio Neves ressaltou que a riqueza mineral extraída no Pará precisa se transformar em benefícios para a própria população local. “Nós precisamos no Brasil de um choque de infraestrutura, que faltou nesse governo. Esse governo é o governo das obras anunciadas e das obras permanentemente adiadas”, disse.

De acordo com o candidato do PSDB, será possível conceder uma “solidariedade efetiva” do governo federal ao estado, para que questões como a da mobilidade urbana e do financiamento da saúde pública sejam enfrentados. No próximo domingo (26), os eleitores do Pará também vão escolher, no segundo turno, o governador. Ao lado de um candidato local de seu partido, Aécio Neves ofereceu uma “parceria generosa” ao aliado caso seja eleito presidente.

“Esse governo demonizou durante dez anos as parcerias com o setor privado, isso atrasou obras em todo o país, não só aqui, e é um governo que não mostra capacidade gerencial. As obras desse governo começam por um preço, os preços vão crescendo e as obras não são concluídas”, disse Aécio, citando obras de infraestrutura. Segundo ele, a sua característica é diferente, de fazer além de “apenas prometer”.

Ao se referir ao coordenador da área ambiental de sua campanha, o candidato disse pretender incluir as propostas recebidas no estado em seu programa de governo, a fim de que compartilhar a riqueza da região, de onde se extrai minérios, e “garantir um futuro de sustentabilidade para todo o país”.

Aécio Neves participou de um comício na capital paraense, acompanhado de correligionários e do ex-jogador Ronaldo. Mais cedo, ele visitou o santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté (MG), próximo a Belo Horizonte, onde prometeu atuar em parceria com o estado de São Paulo no combate à crise hídrica.

Fonte: Agência Brasil

Comentários