O candidato Aécio Neves diz que são bem vindos todos os que tiverem contribuições a dar


Aécio diz que são bem vindos todos os que tiverem contribuições a dar






Aécio diz que são bem-vindos 'todos os que tiverem contribuições a dar'
Candidato a presidente pelo PSDB disputará segundo turno com Dilma (PT).
Ele disse que, a partir desta segunda, já estará novamente em campanha.

Do G1, em Belo Horizonte, Brasília e São Paulo
O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, afirmou neste domingo (5) que aceitará apoio de "todos os que tiverem contribuições a dar" na disputa de segundo turno contra a presidente Dilma Roussef, candidata à reeleição pelo PT. Em entrevista à TV Globo após a confirmação de que continuará na corrida presidencial, o tucano também pediu para a militância "não dispersar".
Todos aqueles que tiverem contribuições a dar serão muito bem-vindos. Esse não é mais um projeto de um partido político, de um grupo de aliados, é um projeto da sociedade brasileira"

"Todos aqueles que tiverem contribuições a dar serão muito bem-vindos. Esse não é mais um projeto de um partido político, de um grupo de aliados, é um projeto da sociedade brasileira. [...]. O que eu posso dizer é aquilo que disse há 30 anos atrás meu avô Tancredo Neves: Não vamos nos dispersar'. Nós estamos apenas no meio da caminhada", declarou.

Em entrevista à imprensa em Belo Horizonte, Aécio disse que ainda vai aguardar o posicionamento de Marina Silva (PSB), que ficou em terceiro lugar, sobre eventual apoio contra Dilma. "Tenho enorme respeito pela pessoa da ex-ministra Marina Silva. Nós aguardaremos o caminho que ela achar mais adequado", afirmou. Ele disse que ainda não conversou nem tem encontro marcado com a candidata do PSB.

No início de sua fala aos jornalistas, Aécio fez questão de homenegear o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, candidato do PSB até agosto, quando morreu em um acidente aéreo. "Amigo e homem público honrado, abatido por uma tragédia", disse o tucano, dizendo ter "reverência" pelo pernambucano.

Durante a entrevista, Aécio enfatizou em vários momentos o sentimento de mudança, revelado, segundo ele, no próprio resultado de primeiro turno, em que os "candidatos de oposição tiveram maioria da votação". "A minha primeira constatação é que o sentimento de mudança em todo Brasil foi coisa uma surpreendente em todos os estados".

O tucano afirmou que estará novamente em campanha a partir desta segunda-feira (6), quando viaja para São Paulo e deve se reunir com a equipe de campanha. "Não vou parar um minuto. Amanhã já é dia de campanha. Não desmobilizem a estrutura de campanha, que não terminou ainda", afirmou, dizendo que ainda está na "metade do caminho".

Ele disse que vai continuar andando por todas as regiões do país, sem privilegiar nenhuma. A única que mencionou, porém, foi o Nordeste, para quem disse ter um programa "qualificado e ousado". A região foi onde Dilma teve maior vantagem sobre o tucano no primeiro turno.

O candidato disse ter um "sentimento de imensa gratidão" por obtidos uma das vagas no segundo turno. "A razão do nosso êxito no primeiro turno foi a verdade, a compreensão de que nós temos o melhor projeto para o Brasil e temos lutado por isso", declarou.
saiba mais
Vice
Em São Paulo, o candidato a vice-presidente na chapa do PSDB, o senador Aloysio Nunes Ferreira (SP) disse neste domingo (5) que esperava 30% de votos para Aécio. "Hoje a minha aposta logo que votei, aposta comigo mesmo, hoje pela manha, era 30%. Era o que acreditei que íamos alcançar depois do debate da última semana. Mas felizmente superamos bastante", afirmou.

Questionado sobre um eventual apoio de Marina, Aloysio Nunes disse que a candidata e o PSB são agora "interlocutores obrigatórios" nas articulações.

Ele disse que o desempenho de Aécio em São Paulo, onde ficou em primeiro lugar, deve-se à alternativa de ".mudança com segurança". Para ele, o que deu grande "impulso a candidatura do Aécio foi assumido pela militância. Ele dizia o seguinte: 'Me deem a vitoria em São Paulo que eu lhes darei a vitoria no Brasil'", afirmou o vice.
thttp://g1.globo.com/minas-gerais/eleicoes/2014/noticia/2014/10/aecio-diz-que-sao-bem-vindos-todos-os-que-tiverem-contribuicoes-dar.html

Comentários