Aécio Neves líder da oposição pede ajuda para tirar o PT do Brasil


Aécio pede ajuda para tirar o PT do Brasil



Aécio fala em 'hora da virada' e pede ajuda para 'tirar o PT do Brasil'

http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/aecio-fala-em-hora-da-virada-e-pede-ajuda-para-tirar-o-pt-do-brasil-1.269198



O candidato a presidente Aécio Neves (PSDB) desfilou em caminhão aberto na tarde desta quinta-feira (18), em Itabuna, no interior da Bahia, onde foi falar sobre "a hora da virada" de sua campanha e pedir ajuda "para tirar o PT do Brasil". E discursou: "Eleição não se ganha de véspera".



Diante de militantes, o tucano pediu ajuda ao candidato ao governo da Bahia líder nas pesquisas, Paulo Souto (DEM). "Você, Paulo Souto, vai ganhar a eleição do PT na Bahia, mas vamos fazer essa obra completa. Me ajude a tirar o PT do Brasil. Me ajude a dar ao Brasil um governo decente e honrado. Eu serei, governador Paulo Souto, o seu maior companheiro para que os investimentos voltem a essa região", pediu Aécio.



Mais entusiasmado depois do aumento de quatro pontos apontado esta semana pela pesquisa Ibope/Estadão/TVGlobo, mas ainda sete pontos atrás de sua adversária Marina Silva (PSB), o candidato entoou discurso otimista e recorreu à memória de seu avô, Tancredo Neves. "Me lembrei quando Tancredo estava em um momento de extrema dificuldade em sua campanha. E teve a palavra forte de um baiano que disse que aqui na Bahia não se aceita 'canga' de ninguém e que o povo baiano apoiaria Tancredo Neves. Foi o que disse Antônio Carlos Magalhães naquele instante. A partir dali, mudou-se o cenário das eleições. E hoje, a partir de agora, tudo vai mudar", disse.



Aécio relativizou a importância das pesquisas eleitorais. "Ninguém ganha eleição de véspera. A eleição se decidirá no momento em que cada brasileiro e cada brasileira se levantar no domingo, cinco de outubro, e encaminhar-se à urna para dizer o que quer", discursou.



Pela reação da população que trabalha na avenida Cinquentenário, por onde o candidato passou, ficou evidente que ele ainda é pouco conhecido na região, mas conseguiu atrair a atenção dos populares por estar cercado de algumas das lideranças mais expressivas do Estado, como o candidato a governador Paulo Souto (DEM), líder nas pesquisas de intenção de voto, o concorrente ao Senado Geddel Vieira Lima (PMDB), que também lidera a preferência dos eleitores, e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), cujo slogan é "o melhor prefeito do Brasil".

Comentários