Aécio convida Dilma a vir para as ruas para sentir o desânimo da população


Aécio convida Dilma a vir para as ruas para sentir o desânimo da população




A artilharia já está a posto


http://impresso.em.com.br/app/noticia/cadernos/politica/emdia/2014/08/08/interna_politica,124127/a-artilharia-ja-esta-a-postos.shtml

Pelo jeito, a campanha vai começar a esquentar. Quente ela já está na guerra das comissões parlamentares de inquérito

Foi pura provocação de campanha. No dia em que a presidente Dilma Rousseff (PT) tinha encontro marcado com centrais sindicais para receber apoio na disputa pelo Palácio do Planalto, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) fez comício em porta de fábrica em São Paulo só para provocar. E foi o que ele fez, ao sugerir que Dilma vá às ruas sentir o “desânimo” das pessoas quando “olhos nos olhos revelam o sentimento atual” com a situação econômica. Campanha é assim

Politicamente, no entanto, mais importante foi a demonstração de união dos tucanos paulistas. Aécio chegou antes das 7h, acompanhado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), líder nas pesquisas para a reeleição. Como tem hábitos noturnos, o candidato ao Senado José Serra (PSDB) chegou mais tarde, acompanhado do candidato a vice na chapa do mineiro, senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), e do ex-governador Alberto Goldman (PSDB), coordenador da campanha no estado. Só faltou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) para o grão-tucanato ficar completo.

Com a campanha num marasmo danado e que só deve chamar a atenção do grosso do eleitorado depois que entrar no ar o horário eleitoral obrigatório e as inserções dos comerciais nas grades dos rádios e da televisão, foi um ato deliberado dos tucanos em São Paulo. Como já dito, de provocação mesmo. Pelo jeito, a campanha vai começar a esquentar nos próximos dias.

Quente ela já está na guerra das comissões parlamentares de inquérito. A Petrobras é o calcanhar de aquiles de Dilma no momento. A do metrô de São Paulo é o contra-ataque petista para tentar equilibrar o jogo.

Como se diz, a campanha entrou naquela fase do “jogo é jogado, lambari é pescado”. A artilharia política está a postos.

Comentários