Dilma diz que "observa" crise de presídios. Aécio diz que ela "lava as mãos"



terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Dilma diz que "observa" crise de presídios. Aécio diz que ela" lava as mãos"



Dilma diz que governo observa, mas não pode se impor sobre crise nos presídios


A presidente Dilma Rousseff afirmou que os governos do PT não “lavaram as mãos” sobre a violência no Brasil em meio à crise nos presídios, mas depende de um pedido dos Estados para atuar. Dilma garante que está observando o decorrer dos fatos e estão sendo feitas ações, como o envio da Força Nacional de Segurança, aos Estados que solicitam essa atuação – como aconteceu em gestões federais anteriores. As informações são do jornal O Globo.


“Nós, pelo menos o meu governo e o governo do presidente Lula, nunca dissemos que a violência era um problema dos Estados e que, portanto, nós lavávamos as nossas mãos. Outros governos alegaram isso, não os nossos”, disse a presidente. Na semana passada, o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse que o governo “lava as mãos” quando trata de segurança pública.


Em entrevista a rádios mineiras na segunda-feira, a presidente não citou o Maranhão, que enfrenta uma crise no sistema prisional, com conflitos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, mas garantiu que o governo federal tem sido atuante em suas atribuições na área de segurança, disponibilizando vagas em presídios federais para que os Estados transfiram líderes do crime para esses presídios - o que ajudaria a reduzir a insegurança no País.


noticias.terra.com.br

Comentários